Simples nacional - icms - cfop - csosn - tributos federais

Contabeis

Simples nacional - icms - cfop - csosn - tributos federais"

Play all audios:

Loading...

Olá! Vou abrir meu negócio em janeiro de 2020, estou comprando meus estoques e cadastrando todos os produtos no sistema que vou utilizar. Meu negócio será um comércio varejista de ferragens

e ferramentas. Por enquanto sou MEI, já que estou somente comprando e não estou realizando vendas ainda. Quando eu abrir oficialmente vou solicitar o desenquadramento. De qualquer forma, eu

compro e continuarei comprando (pelo menos por enquanto) de atacadistas. Fato é que são muitos produtos diferentes, com diversos NCM, CST e CFOP nas notas dos fornecedores. Minha dúvida:

existe algum método/padrão que descomplique para o empreendedor cadastrar os produtos em seu sistema para emitir NF? Eu dei uma pesquisada, e alguns contadores orientam no seguinte (para

vendas): - Produtos sem ST: CFOP 5102 CSOSN 103 (sou do Paraná e tem isenção de ICMS até R$ 360 mil) - Produtos com ST: CFOP 5405 CSOSN 500 O problema que são muitos produtos com CST

diferentes que vem nas notas de compra, e muitos sem ST que, pelo que vi, tem um tratamento diferente. Por exemplo, CST 060. Vejam, esses são alguns dos CST que já recebi nas compras: 060,

051, 551, 000, 260... Dei uma olhada na tabela de correlação CST x CSOSN, mas fiquei com um pé atrás para utiliza-la em todos os casos.  Ou realmente não tem jeito e em todo cadastro que eu

for realizar precisarei solicitar ajuda do contador?

Trending News

Anvisa aprova uso do medicamento mounjaro para perda de peso – cartacapital

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a utilização do medicamento Mounjaro para auxiliar na perda ...

Life in a day rio de janeiro - diário do rio de janeiro

Amanhã, dia 24 de Julho, o Google/YouTube fará o “Life in a Day”. A idéia do projeto, capitaneado  pelo YouTube e pelos ...

Decisão do TRF tira Sanepar do cadastro de inadimplentes

ExploreQuinta-feira, 12 de Junho de 2025ENTRAREncontre matérias e conteúdos da Gazeta do PovoNotíciasSaberÚltimasEditori...

Vendas de Guia Michelin Rio de Janeiro surpreende editores

De acordo com a coluna do Ancelmo hoje em O Globo a vendagem das edições em inglês e francês surpreendeu surpreendeu a e...

Conheça as vantagens - enfoque ms - notícias de campo grande - ms

© Enfoque MS, 2020. Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira res...

Latests News

Simples nacional - icms - cfop - csosn - tributos federais

Olá! Vou abrir meu negócio em janeiro de 2020, estou comprando meus estoques e cadastrando todos os produtos no sistema ...

Oi tv no rio de janeiro - diário do rio de janeiro

De acordo com o blog de tecnologia Tb News a operadora Oi começou a vender pacotes de sua nova Tv por assinatura em noss...

Formula indy no rio de janeiro em março no aterro do flamengo? - diário do rio de janeiro

Sim, não, talvez? Bem é o que diz notícias que saíram hoje pela Internet. O piloto baiano Tony Kanaan deixou vazar por s...

Final da taça guanabara será botafogo e vasco - diário do rio de janeiro

Confirmação de Cadastro Obrigado por se inscrever na nossa newsletter! Para concluir o seu cadastro e garantir que você ...

Junho carioca com música clássica nos museus - diário do rio de janeiro

_Por André Delacerda_   O carioca tem uma ótima oportunidade de unir dois programas bem culturais, visitar os ricos acer...